MASCOTE DA UNIODONTO MANAUS CHAMA-SE CRISTAL

30/03/2019

 

Como parte dos festejos dos 30 anos da Uniodonto Manaus, foi criada, pelo artista Eunuques Aguiar, a mascote da cooperativa, e que em parceria com a Fundação Mathias Machline (FMM) escolheu, através de votos nas mídias sociais, o nome Cristal.

A parceria com a Fundação Matias Machline consistiu na escolha do nome da mascote, através de indicação dos seus alunos. Durante um mês os cerca de mil alunos da FMM deram suas sugestões que foram levados ao Conselho Administrativo da Uniodonto que escolheu os quatro mais criativos Cristal, Clara Cloê e Sara Carie.

Os quatro nomes foram a votação publica através das mídias sociais da cooperativa que escolheu o nome Cristal, de autoria da aluna Ana Carolyna do 1º ano do ensino médio que levou como prêmio um tablet. Os demais autores dos outros nomes Vitor do 1ºano que escolheu Clara, Marcus do 3ºano que escolheu Cloê e Cristian do 1ºano que escolheu Sara Carie ganharam um fone e brindes da cooperativa.

Além da mascote Cristal foram criados mais oito personagens cartunizados para compor a Família Uniodonto que representa os beneficiários da cooperativa odontológica, e que vem a ser a família da mascote Cristal que irá ilustrar o material de comunicação e marketing da instituição, com o intuito de  divulgar o trabalho da cooperativa seja na cidade de Manaus, ou em âmbito regional, nacional e internacional.

A Família Uniodonto, é composta por um casal que possui três filhos. Uma menina, de 15 anos, e dois meninos, de 11 e 13 anos, onde o de 13 anos é portador de necessidade especial. Composta ainda por um casal de senhores da terceira idade intitulados “vovô” e “vovó”, e a família conta com a participação de um amigo dos filhos, e de um animal de estimação.

Em breve a Uniodonto Manaus e a Fundação Matias Machline irão lançar um novo concurso cultural educativo, com o objetivo de colocar em pratica as experiencias dos jovens, da FMM, em sala de aula.

Comunicação Uniodonto / Vívian Marler