UNIODONTO REALIZA PALESTRA DE PREVENÇÃO E CAMPANHA CULTURAL NA FUNDAÇÃO MATHIAS MACHLINE

05/02/2019

Há cerca de seis anos, a UNIODONTO Manaus tem realizado, duas vezes na semana, junto a Fundação Matias Machline - FMM, situada no Distrito Industrial, uma ação social de prevenção, restauração, profilaxia e aplicação de flúor nos alunos da instituição.

 

Na quinta-feira passada (31/1) a diretora-presidente Claudia Andrea Simões esteve presente a instituição para uma palestra, aos alunos do primeiro ano, sobre prevenção e cuidados com a saúde bucal.

 

“Estar aqui com vocês, neste projeto, é maravilhoso porque poderemos ajuda-los a cuidar desde cedo da saúde bucal. Irei dar dicas, e ensina-los desde a forma correta da escovação, até a prevenção de doenças”, disse a diretora ao iniciar a palestra.

 

Cerca de quatrocentos alunos, do primeiro ano estiveram presentes no encontro que apresentou o passo a passo de como prevenir doenças como a carie, gengivite e periodontite. E os malefícios que o cigarro e o uso de piercing na boca e língua podem causar a saúde, além de ensina-los a forma certa da escovação com ou sem aparelho ortodôntico.

 

Após a palestra, a diretora presidente lançou a campanha de escolha do nome da Mascote da UNIODONTO Manaus, que será lançada em março. Os alunos da FMM escolherão três nomes que serão levados a votação pelo público externo através das mídias sociais.

 

Para o jovem Alexsander Macedo, de 15 anos, a palestra foi informativa “A palestra foi muito informativa e necessária, descobri que escovava meus dentes errado, e a partir de hoje a escovação e o meu olhar para os cuidados irão mudar” e ficou animado com campanha “Muito legal poder participar da escolha do nome da mascote de uma grande empresa como a Uniodonto. Já até escolhi o nome que irei depositar nas urnas, será Kátia. Espero que nome ganhe”, disse o jovem.

 

O aluno vencedor do nome escolhido pelo público externo receberá como prêmio e incentivo, para os estudos, um tablet.

Comunicação Uniodonto / Vivian Marler