A importância de cuidar dos dentes

13/06/2018

O seu sorriso é o seu cartão-postal. Cuidar dos seus dentes não é somente uma questão de higiene e de estética, mas principalmente de saúde. Deve ser um hábito assim como é se alimentar, dormir, trabalhar.

O recomendado é que se escove os dentes pelo menos três vezes ao dia, de preferência  30 minutos após as refeições, uma vez que certos alimentos podem alterar o pH da boca e esse é o tempo mínimo pra que este se reequilibre. Vale ressaltar que quem se alimenta mais vezes ao dia deve fazer a higiene bucal mais vezes também.

Outra recomendação importante é a escovação correta, é necessário dedicar atenção a essa tarefa, nada de escovar os dentes enquanto assiste tv ou faz outra coisa, atente-se para escovar as partes de trás dos dentes, os dentes que ficam mais ao fundo da boca, a língua além de incluir o uso diário de fio dental.

Os benefícios da escovação diária são diversos, segundo a dentista Dra. Antônia Ocicleide além de prevenir doenças bucais como como cáries, halitose (mau hálito), gengivite, periodontite, endocartite bacteriana (infecção bacteriana oriunda de cáries profundas e restos de dentes quebrados que entra em contato com a corrente sanguínea e afeta diretamente o coração levando a morte), ainda deixa o seu sorriso esteticamente harmônico.

A doutora ainda recomenda que adultos visitem o dentista a cada 6 meses e crianças a cada 3 meses uma vez que a dieta dos pequenos tende a ser cheia de alimentos açucarados como doces e refrigerante. Nesse caso ter um plano odontológico pode ajudar e muito a cuidar de você e da sua família.

A Uniodonto tem planos odontológicos para as mais diversas necessidades e a preços acessíveis, além de contar com pronto-atendimento 24h e cobertura em todo o país.

Acesse nosso site http://www.uniodontomao.com.br/index.php ou faça-nos uma visita na nossa sede na Rua Leonardo Malcher, 598 – Centro. Nosso telefone é (92) 2126-0600






Postagens Recentes